domingo, 9 de junho de 2013

O Resgate de "Candango"!

O Resgate de "Candango"!
 Manhã fria hoje em parnamirim, muita chuva, mas apesar disso acordei cedo como de costume e fui a feirinha do Parque Industrial.
Ao chegar lá mim deparei com um senhor que vendia aves domésticas para ajudar na sua renda semanal e entre elas estava um pato, o qual chamei de Candango, que mim chamou a atenção.
Os clientes o pegavam, o puxavam, apalpavam-no e apesar do seu olhar amendrotado, esbanjava uma firmeza ao lutar pela sobrevivência, o que mim fizera tomar uma atitude.
Pedi a um amigo que perguntasse o preço do bichinho e quando vi o preço estava certo que faria aquele resgate e o livraria do sacrifício, ainda dei uma de duro e o comprei por doze reais.
Suas asas estavam avermelhadas, bem como suas patas que mostravam sinais claros de má circulação sanguínea.
Seu papo estava seco e ele esbanjava sinais de cansaço e nervosismo.
Hoje, ele passou a ser parte de minha família e vou tratá-lo com carinho!

Fonte própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário